1 de nov. de 2012

31 de Outubro - Dia do Saci

   Oiie
   Tudo bom com você?
    Eu ando bem revoltada com a população e com vontade de explodir esse mundo... mas fora isso, bem obrigada.
                                 
    Sim, pela primeira vez as imagens terão algo haver com o tema da postagem, nosso Saci merece isso u.u
     Antes de mais nada
     Feliz dia do Saci atrasado 


     O Dia do Saci consta do projeto de lei federal nº 2.762, de 2003 (apensado ao projeto de lei federal nº 2.479, de 2003), elaborado pelo Chico Alencar, (PSOL - RJ) e Ângela Guadagnin (PT - SP), com o objetivo de resgatar figuras do folclore brasileiro, em contraposição ao "Dia das Bruxas", ou Halloween, de tradição cultural celta. Propõe-se seja celebrado em 31 de Outubro.
Anteriormente, leis semelhantes foram aprovadas pela Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo e na Câmara Municipal de São Paulo. O Estado de São Paulo oficializou a data com a Lei nº 11.669, de 13 de janeiro de 2004. Outros dez municípios paulistas, além da capital, já haviam feito o mesmo: São Luiz do Paraitinga (onde a festa dedicada ao saci dura quase duas semanas), São José do Rio Preto, Guaratinguetá e Embu das Artes. Em municípios de outros Estados brasileiros, o dia do Saci foi oficializado em Vitória (Espírito Santo); Poços de Caldas e Uberaba (Minas Gerais); Fortaleza e Independência (Ceará).
     Agradeço ao titio Wiki pelo texto acima

     E pra vocês que comemoram o Halloween, lembrem-se de ir até sua cozinha, ou lavanderia, procurar no armário água sanitária e tomar até a última gota >.o. Você faria um enorme favor ao Brasil e ao mundo, e não faria a mínima falta. Obrigada =]

      Tá, agora falando sério, eu conheço pessoas que gostam do Halloween e são meus amigos, então, não, não bebam cândida. Mas, por favor gente, a cultura brasileira é muito mais importante que qualquer outra, seja, japonesa, americana, coreana. Não me importo das pessoas admirarem outras culturas. Mas poxa, valorizem a sua em primeiro lugar!!!!! Sabe por que os EUA é "melhor" que o Brasil? Sabe por que o Japão é "melhor" que o Brasil?
      Porque eles estão pouco se f****do pra nós e pra nossa cultura, porque eles não ficam pagando pau pra gente, nem para a dos outros, eles gostam da deles, valorizam a deles, e seguem a deles!!!
       Então por favor chega ok? Não me desejem feliz dia do Halloween  nunca porque eu não gosto do Halloween =.=

                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário